terça-feira, 28 de agosto de 2007

Some planning

Ja sabiamos que tinhamos pouco tempo para esta viagem mas isso nao era desculpa para ficar em casa. Comeco a sentir o countdown e isso irrita me. Temos de estar dia 9 em Sao Pedro de Atacama e por isso, chegados a La Paz, tivemos necessariamente de fazer escolhas.
Seis distritos bolivianos estao em greve ha 15 dias, o que pelo que sei nao e assim tao raro por estes lados. Revoltas contra o governo. Sucre, por exemplo, tem os museus, escolas, transportes publicos paralisados. Alias, a contestacao mostrada atraves de cartazes nas ruas e protestos pintados nas paredes foi das maiores diferencas que, a primeira vista, notamos em relacao ao peru.

Limitados por tempo, dinheiro e greves, eis o nosso plano:

Ir para rurrenabaque e das duas uma: ou as pampas, ou a selva amazonica. Ainda estamos indecisos e nao e razao para menos.
Depois Potosi onde os menos clostrofobicos hao de se aventurar ate as minas.
e depois, o highlight, as salinas de uyuni para acabar no deserto de atacama.

E cada dia que passa aumenta o numero de passagens que tem de ficar para uma proxima vez. Mas e assim, e assim continuamos tentando aproveitar cada sitio, and chilling, not rushing

3 comentários:

Anónimo disse...

Mike,

É fantástica a maneira como tens descrito a tua viagem. As fotografias são nota 10!
Por vezes tenho a sensação que também estou aí.
Continua, continua....assim para ano levo o teu pai a um destino "menos convencional"

M.má

dc disse...

mike!
diz aqui o meu entendido que entre a dúvida "pampas" "floresta" não há dúvida...floresta.
Mas pode ser que a "experiência" tenha tenho para escrever pelo seu punho um comentário no teu blogue!
beijocas!!!

Joao-Manuel disse...

Olá, a Dória deu-me o contacto pq estive aí em Junho passado.
O Chaco e as Pampas são como o Midwest americano: 1000km de tédio! Se têm que estar em S.Pedro de Atacama a 09, considerem chegar lá antes e, até lá, a floresta é mais interessante. Em S.Pedro podem estar muito tempo em excursões, mas no mínimo dos mínimos um dia ou dois dias para o Parque Nacional. Não se assustem quando chegarem: a rua central é Caracoles onde se fala uma vintena de linguas e aí têm de tudo, incluindo excursões, bicicletas, ou um restaurante francês. A região é fascinante; o ambiente cosmopolita no meio do deserto, também!
De S.Pedro vão para leste (Salta pelo Passo de Jama) ou para Sul em direcção a Valparaíso e Santiago?
João-M Mimoso